top of page
JURADOS HACKATHON PEGABOT
Premiação dia 12 de setembro, ao vivo no Youtube.
Amanda Silva tem 34 anos e é de Guarulhos/SP, Atua como Pessoa Desenvolvedora de Software front-end na ThoughtWorks BR. Hoje é participante ativa em comunidades que tem o objetivo de incluir, gerar ambientes seguros e empoderar cada vez mais as mulheres e pessoas pretas no mercado de tecnologia. Trabalha como professora na Reprograma, no Minas Programam e também é coordenadora de percurso metodológico na PretaLab.
Daniel Arnaudo Consultor sênior para estratégias de informação, tecnologia e inovação do National Democratic Institute.
Cristina Tardáguila é fundadora e sócia da Agência Lupa. Dirigiu a empresa de novembro 2015 a abril de 2019, quando se licenciou para assumir o cargo de diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN), na Flórida. Hoje em dia é diretora sênior de programas do International Center for Journalists (ICFJ), em Washington D.C. Cristina é autora dos livros “A Arte do Descaso”, “Você foi Enganado” e “Tempestade Perfeita”, pela editora Intrínseca. É formada em jornalismo pela UFRJ. Tem pós-graduação em jornalismo pela Universidad Rey Juan Carlos, em Madrid, e MBA em Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas.
Fabro Steibel Pós-doc, alumni do Berkman Klein Center na Universidade de Harvard. Foi membro do Future Global Council do WEF, doutor pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, e passagens pela Universidade da Califórnia San Diego e Universidade das Nações Unidas (China). É membro do board da da MIT Sloan Review Brasil e diretor-executivo do ITS
Katia Brembatti é jornalista com duas décadas de experiência, com atuações em veículos como Gazeta do Povo, CNN Brasil e InfoAmazonia. Com a série Diários Secretos, juntamente com três colegas, venceu o Grande Prêmio Esso, o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo/Embratel, o Prêmio Ipys de reportagem investigativa da América Latina e o Global Shining Light Award. Desde 2013, é professora de Jornalismo da Universidade Positivo. É presidente da Abraji e trabalha como editora no Estadão Verifica.
Wilson Gomes Professor titular da Universidade Federal da Bahia, atua no Instituto Nacional Ciência e Tecnologia em Demcracia Digital. Tamém é pesquisador do CNPQ e colunista das Folha de São Palo, Revista Cult e da rádio Metrópole.
Malu Mondelli Doutoranda em Modelagem Computacional no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), com bolsa de curta duração pelo DAAD, em parceria com a Universidade Friedrich Schiller de Jena. É mestre também em Modelagem Computacional pelo LNCC, graduada em Tecnologia da Informação e Comunicação pela Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ-Petrópolis) e técnica em Informática pelo Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (CPTI-Petrópolis). Durante sua formação atuou com análise de dados em projetos de gestão pública e saúde e acredita no uso da tecnologia e dados para o bem social, educação, combate à desinformação e desenvolvimento de políticas públicas. Atuou como cientista de dados na área de Democracia e Tecnologia do ITS e atualmente é cientista de dados na Trybe.
Eduardo Krempser Pesquisador em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestrado e doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Foi um dos fundadores do Laboratório de Sistemas Inteligentes e Robótica (SIRLab) da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ-Petrópolis) e da startup Quipo Tech. Atua na pesquisa e no desenvolvimento tecnológico em diversas áreas do conhecimento e, especialmente, no desenvolvimento e aplicação de métodos de Aprendizagem de Máquina.
João Guilherme dos Santos Doutorando em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGCom/UERJ) sob orientação de Alessandra Aldé, com estágio doutoral na School of Media and Communication, University of Leeds (Reino Unido), sob orientação de Stephen Coleman (2017). Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013), mestre em comunicação pelo PPGCom UERJ (2015). Trabalho final de mestrado selecionado como melhor dissertação para representar o Programa de Pós-Graduação da UERJ no concurso da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação em 2016. Duas menções honrosas por artigos na área de Imagem, Opinião Pública e Democracia, concedidos pela Associação Nacional de Comunicação e Marketing Político (Politicom) em 2013 e 2015. Atualmente é editor do Diretório de Referência em Teses e Dissertações da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica), dedicado ao mapeamento de trabalhos de pós-graduação em Comunicação e Política no Brasil.
bottom of page